quarta-feira, 9 de julho de 2008

Once more things fall into place



Há certas canções que são uma constante na minha vida desde que me recordo de ouvir música. Podem passar-se anos que não as escuto mas há sempre aquele momento em que se abre a Caixa de Pandora e... *pop*... elas saltam cá para fora, assim mesmo, inesperadamendamente e sem pedir licensa, arrastando avalanches de emoções com elas.

Fora o aspecto datado desta pérola (o Matt Johnson melhorou bastante com a idade e com o cabelo rapado!), para mim continua a ser uma canção daquelas a que eu chamo obra-prima: faz sorrir, chorar, serve de consolo, arrepia, podemos apaixonarmo-nos a ouvi-la ou lembrar aquele amor que já foi e na altura doeu muito (!).

Lembro-me do chão frio em que a dancei com os pés descalços vezes sem conta, sempre a pedir '- Oh, pôe lááá, só mais uma vez!', era vinil; lembro-me do chão de alcatifa do meu quarto de teenager onde, de pernas cruzadas, martelava as teclas do stop e do rewind enquanto passava as palavras da letra para um caderno; lembro-me dos primeiros meses em minha casa e da sensação de liberdade ao ouvir o CD com o som bem alto, repetindo para mim mesma as palavras mágicas... BEAUTIFUL :)

Eventualmente, entre muitas outras, teria sempre que aparecer neste novo espaço que vou descobrindo com calma, mas com muitos sentimentos à mistura também.

Enjoy!

5 comentários:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Bem, o que tu foste buscar. Há muito tempo mesmo que já não ouvia isto, e até tem a sua piada estar a dizer uma frase como esta, já que costuma ser mais o contrário, dizerem-se isso. ;)

Isto transporta-nos mesmo para certas fases da vida, que agora as encaro com um sorriso sempre que as recordo, por muito más que algumas possam ter sido na altura. :)

Sofia disse...

Thx pelo cumprimento, ;)

as fases menos boas do passado vão-se relativizando, o tempo vai esbatendo as arestas, cresces, aprendes, evoluis, vives outras vidas, nada é sempre mau eternamente - tens o conceito medieval da roda da Fortuna - sempre a girar.

Os sorrisos ao olhar para trás são sempre ternos.

Feliz por te ter feito sorrir :)

§

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

:)

PS: Na última juke há 15 dias comentaste uma música que não tinhas ouvido lá antes e que curtiste. Hoje ao ver o vídeo novamente num canal qualquer lembrei-me dessa conversa.

Vê lá se por acaso não era isto: http://br.youtube.com/watch?v=Y9JI0GXkARQ

:)

Sofia disse...

Ups... sorry, não ter dito nada. How rude of me! :(
Vi o video mas depois tive que correr e olha!

Santogold é-me familiar, gosto especialmente desta música que passa com frequência na Radar, mas acho que não era aquela a que me referia na Juke, ms já nem sei...

Seja como for, thx pelo link, juntei aos meus videos e é muito agradável de se ouvir :)
§

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

:)

Fora essa o álbum não tem lá muito que me agrade pelo que pude ouvir.